CONHECIDA CONSTITUIÇÃO DO JÚRI DA SEGUNDA EDIÇÃO DO C(H)ORTA – FESTIVAL DE CURTAS DO FAIAL

A segunda edição do C(H)ORTA – Festival de Curtas Metragens do Faial, que se realiza no Teatro Faialense, em dezembro de 2017, já conta com Júri Oficial. Os três elementos a quem caberá a escolha das curtas metragens vencedoras de entre a Seleção Oficial são o professor universitário Alexandre Duarte, o realizador Pedro Cabeleira e Sandra Silva,em representação do Cine-Clube da ilha Terceira.
As inscrições para participação no festival estão a decorrer até ao próximo dia 15 de novembro e podem ser submetidas em http://chorta.ajifa.pt/inscricao.

VERÃO DANADO EM EXIBIÇÃO NO C(H)ORTA

Para além da exibição da Seleção Oficial do festival, a programação do C(H)ORTA destaca-se, em 2017, pela exibição, no Teatro Faialense, de Verão Danado, do jovem realizador Pedro Cabeleira, que estará no Faial a apresentar o seu filme, e, para além de integrar o Júri do festival, irá partilhar a sua experiência com os jovens faialenses.
Com apenas 25 anos, Pedro Cabeleira viu Verão Danado, a sua primeira longa-metragem, ser selecionada para 70º Festival de Locarno, para concorrer na competição secundária Cineasti del Presente, dedicada a primeiras e segundas obras, onde recebeu uma menção especial.