Inscrições abertas para IV edição do C(H)ORTA

Qual será o sucessor de Snooze?

 

Está aberto o período de inscrições para a IV edição do C(H)ORTA –Festival de Curtas do Faial, até dia 29 de setembro.  De hoje, 23 de agosto, até à data final são 38 os dias que tens para submeter a tua obra!

Este festival é aberto à participação de todo o qualquer interessado, seja do Faial, de Freixo de Espada-à-Cinta, da Letónia, da Nicarágua, da Papua Nova-Guiné, do Irão ou de onde quer que seja. Caso tenhas menos de 18 anos deves pedir à organização (ajifa.geral@gmail.com) que te seja remetido um documento para recolheres as devidas autorizações do teu tutor.

Podes encontrar o formulário de inscrição na categoria “Regulamento” em www.chorta.ajifa.pt.

O C(H)ORTA acontece a 25 e 26 de outubro no Teatro Faialense, ilha do Faial. Durante o mês de setembro serão dados a conhecer os júris desta edição e apresentada a Mostra Oficial a 11 de outubro.

Na III edição do C(H)ORTA foi Snooze (Dinis Leal Machado) a sagrar-se melhor curta do festival.  O prémio de melhor curta do Público foi para Snooze ex-equo com John (Rita Ornellas).

Nas restantes categorias atribuídas pelo júri, Terra Besta (Hugo Magro) foi o melhor Documentário; A Sina da Rapariga Que Tinha Sardinhas Na Cara ( Tomás  Melo, Teresa Cerqueira, Mariana Lopes e Rita Mendes) foi a melhor Curta Faialense;  e Snooze arrecadou o seu terceiro prémio da noite na categoria de melhor Ficção.

Até ao momento, e para a IV edição, são parceiros da AJIFA o Governo Regional dos Açores, através das direções regionais da Cultura e da Juventude, a Câmara Municipal da Horta e a Urbhorta.

               C(H)ORTA é palco de estreia de O Homem do Vento Norte

Paulo Henrique Silva é o realizador convidado para este ano. O primeiro dia da mostra, 25 de outubro, contará com a estreia mundial de O HOMEM DO VENTO NORTE. A obra foi rodada na Fajã de Santo Cristo, ilha de São Jorge, e conta com duas personagens principais, em torno das quais tudo se desenrola.

 

Se ainda não nos segues no Facebook podes fazê-lo pesquisando @ajifaial. Lá já podes encontrar o trailer de O Homem do Vento Norte.