Abertas inscrições para o V C(H)ORTA 2020!

Quem juntará o seu nome à lista de vencedores?

O C(H)ORTA – Festival de Curtas do Faial está de volta! Este ano um pouco mais tarde, sabemos todos porquê.

Até dia 10 de novembro todos os realizadores podem – e devem – submeter a sua curta metragem para a Pré-seleção deste certame que tem vido, anos após ano, a se assumir como referência do espírito cinéfilo nos Açores.

O festival é aberto à participação de todo e qualquer interessado, a curta só não pode ter mais que 15 minutos de duração. Caso os candidatos tenham menos de 18 anos devem pedir à organização (ajifa.geral@gmail.com) que seja remetido um documento para recolha das devidas autorizações tutor.

Atenção: todas as obras devem ter sido realizadas de 2017 em diante, inclusive.

O formulário de inscrição encontra-se em www.chorta.ajifa.pt e o regulamento em www.chorta.ajifa.pt/regulamentochorta/ .

Este ano a Mostra Oficial do C(H)ORTA dá-se a 28 de novembro no Teatro Faialense, ilha do Faial, Açores.

Na edição do 2019, a IV, foi Ruptura (Gonçalo Santos) a sagrar-se Melhor Filme, conquistando ainda o prémio de Melhor Ficção e arrebatando a audiência sendo a Curta do Público.

Nas restantes categorias atribuídas pelo júri: A Casa Amarela (Ana Lopes) foi o melhor Documentário; Raquel Felgueiras viu Sendas ser considerada melhor Animação; e Tiago Soares venceu com Invasão o troféu de melhor Curta Açoriana.

São parceiros da AJIFA o Governo Regional dos Açores, através da direção regional da Juventude, a Câmara Municipal da Horta e a Urbhorta.